Com a ambição de ver sorrir as pessoas que possuem a diferença e fazer com que estas possam acreditar num futuro mais justo e igual para todos os cidadãos, desejando que a justiça e a igualdade vigore na nossa sociedade para que todos juntos possamos seguir pelo mesmo caminho, rumo à felicidade e liberdade, propusemo-nos a fazer o levantamento das barreiras arquitectónicas, tal como a desenvolver actividades que promovam a inclusão social e consequentemente a eliminação das barreiras físicas, comunicacionais e sociais.

     Com os mesmos propósitos, participámos no Concurso Escola Alerta, cujo conhecimento da sua existência foi-nos dado pela Câmara Municipal de Ourém, demonstrando-se também interessada a tornar a sociedade do concelho Oureense mais justa e igual, eliminando as barreiras que no seu espaço se encontram.

Cristiana
14/4/2010 06:07:49 am

Olá a todos…
Estou um pouco chateada! Estudo na escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo que está a sofrer grandes revoluções em termos de edifício e do seu espaço envolvente…
E com o inicio deste 3º período, todos nós (alunos) tivemos acesso a parte nova da escola e eis que me choco com algo que nos dias de hoje é completamente descabido e sem sentido nenhum! A parte nova da minha escola tem três pisos e para aceder-mos a todos eles só existem ESCADAS, não há elevador nem uma rampa - -‘ E o mais grave de tudo isto é que todas as portas que dão acesso por exemplo é biblioteca, ao bar, ás casas de banho, são enormes e muito pesadas!
Para pessoas que necessitem de cadeira de rodas ou que sofram de outros problemas motores, a minha escola nunca estaria adaptada a tais situações… Isto irrita-me, pois todos nós sabemos que estamos numa sociedade aberta a novas ideias e que estas pessoas com necessidades, necessitam de lugares que possibilitam a sua adaptação!
E o que me deixa mais furiosa é saber que existem pessoas tal como vocês a lutarem para acabar com a diferença, mas há pessoas que simplesmente ignoram e olham só para o seu umbigo e querem lá saber das pessoas que não se podem deslocar ou movimentar como elas!
Tenho mesmo muita pena que projectos como o vosso não sejam postos em pratica por quem tem poder para o fazer!!! É pena o vosso projecto abranger só a vossa escola, porque acho que necessitávamos de pessoas como vocês cá em Leiria!
Continuem a lutar por quem não o consegue fazer!
Desejo-vos uma boa continuação.
Beijinhos

Reply



Leave a Reply.