Obrigado por visitarem o nosso site! Deixa aqui um comentário teu para sabermos o que é que achaste...
Cristiana Pinheiro
4/1/2010 05:02:57 am

Olá :)
Num mundo tão competitivo e tão cheio de preconceitos, é de louvar a vossa coragem de querem romper com o véu que existe entre as “pessoas normais” e as “pessoas diferentes”. As pessoas da nossa idade (também sou aluna do 12º ano) têm muito o hábito de olhar só para o seu próprio mundo e não para o mundo que as rodeia. Como tal, estão desde já de parabéns pelo vosso projecto ambicioso.
É necessário que alguém faça mexer a mentalidade da sociedade em que estamos inseridos mas também temos que ter presente que não iremos mudar o mundo, mas à que começar por algum lado.
Quando o Vasco me falou que estavam a criar um site com tal propósito, fiquei desde logo curiosa e desejosa que me enviassem a hiperligação. Criei altas expectativas e todas elas estavam correctas. É verdade, que estamos só no inicio e que este site ainda deverá sofrer algumas alterações mas na minha opinião está muito bom.
Pelo menos está bastante apelativo e muito organizado. É muito fácil acedermos aos vários conteúdos que este aborda. E para além disto tudo, já contribuiu para o meu próprio conhecimento, como foi o caso da informação sobre a doença bipolar (entre outros), eu já tinha ouvido este nome mas agora e graças a vocês já sei do que se trata :D
Por favor continuem a lutar por esta causa, pois são pequeninos gestos como o vosso que faz uma enorme diferença. Podem contar com o meu apoio! Como eu GOSTEI TANTO da vossa ideia e do vosso projecto, irei fazer propaganda no Liceu de Leiria e espero mesmo que todos comentem o vosso blog e vos ajudem. Se necessitarem de apoio e ajuda é só disserem, terei todo o gosto de colaborar.
São estas pequenas acções que promovem a mudança para algo gigantesco e poderoso :)
Projectos como o vosso mereciam ser expostos ao mundo. MUITOS PARABÉNS*

Abraços e Beijinhos =D

Reply
Carla Ferreira
21/2/2010 11:30:46 pm

Este vosso projecto é de uma grandiosidade imensa e faz-me sentir orgulhosa de fazer parte de uma casa cheia de alunos brilhantes! Parabéns e obrigada por serem assim, de coração grande e sorrisos rasgados.

Reply
Diogo Marques
19/5/2010 07:46:09 am

Boas :)
Ao ter tomado conhecimento do vosso site, através de um membro do mesmo, cujo nome Cláudia Diogo, rapidamente decidi que teria de efectuar uma visita, mesmo antes de saber em concreto o tema a tratar.
À distância de um simples "clic" rapidamente pude ver uma vasta e útil informação que o vosso site nos oferece. "Diferença" uma palavra complexa, que muitos fazem questão de afirmar com uma conotação negativa nos mais variados casos.
Infelizmente no que toca ao tema da deficiência, deparamo-nos todos os dias com inúmeras situações que marcam a diferença de uma forma cruel, deixando aqueles que possuem qualquer tipo de deficiência completamente "magoados" e destroçados.
Todos nos deveríamos saber que nenhuma destas pessoas escolheu ser assim, e que mesmo os que não possuem qualquer tipo de deficiência até ao momento, não implica que por diversas causas não venham a possuir.
Deveríamos saber respeitar estas pessoas e acima de tudo ajuda-las, e não fazer questão de acentuar a ideia de diferença.
Vivemos num mundo tão evoluído mas tão retrógrado em relação a estes assuntos porquê? Será justo pensar que por serem diferentes não têm direito a sonhos?
Á semelhança do que têm no vosso site subscrevo "estas pessoas...Devem ser valorizadas pelo que são e não como são".
Hoje são elas, amanha podemos ser nós, e de certeza que todos nós iríamos querer ajuda e não desprezo!

Parabéns pelo vosso site e pelo tema escolhido.
Farei questão de divulgar o vosso site, e assim contribuir para atenuar a ideia imoral que muitos possuem.
Bom trabalho.

Cumprimentos,
Diogo Marques.

Reply
Joana Frazão
31/5/2010 06:03:41 am

Sou da turma destas três personagens! Tenho a dizer que admiro a coragem deles, por se envolverem num tema tão "sensível", e por tentarem algo que é quase impossível: mudar mentalidades! Acho que desenvolveram da melhor forma o tema, e envolveram a escola e a comunidade extra-escola, de modo a conseguirem parte dos seus objectivos!

Estão mesmo de PARABENS!

Reply
Elisabete Tomás
31/5/2010 08:27:40 am

Simplesmente fantástico! Sim fantástico! Este projecto, esta ideia, esta coragem por desenvolverem um trabalho assim, a pensar, a olhar e a sonhar com e para os outros! Simples maravilhoso, simples verdadeiro, altruista e simplesmente grandioso!
Parabens!
São pessoas como vocês que me fazem sorrir cada dia com esperança que esta sociedade evolua para uma comunidade mais igual e justa, como tanto ambicionam!

Um grande beijinho de admiração e amizade de uma professora que nunca foi vossa mas certamente adoraria ensinar e aprender com pessoas assim, tão generosas!
Professora de uma escola longínqua, a qual o vosso projecto alcançou!
PARABÉNS!

Reply
josyefamilia.blogsport.com
7/4/2011 03:12:36 am

Adorei o projeto. Tenho um filho com pc e infelizmente ainda encontro muito preconceito por onde eu passo com meu filho. Estou muito admirada. muito sucesso bjoss da josy

Reply



Leave a Reply.